NOTÍCIAS RECENTES

arauto  not

 

XI COSTELÃO DO CAÇADOR

 

No dia 21 de setembro passado, um domingo no planalto central quase tão quente quanto um domingo de verão em Santa Cruz, a ABRA-PC, através de sua Diretoria Regional de Brasília, fez realizar o XI Costelão do Caçador. Com a presença do nosso Comandante, caçador Saito e num ambiente extremamente alegre e  informal, reuniram-se à beira do lago Paranoá 40 caçadores de todas as gerações, pilotos de todas as aeronaves que a Aviação de Caça voou até hoje.

Visando homenagear nosso eterno líder Nero Moura desafiei os convocados para o evento para que trouxessem um single malt Glenmorangie. O caçador Egito respondeu ao desafio e trouxe 01 ea, sendo, via de consequência, delirantemente aplaudido pela turba.

O Costelão contou com a presença do Diretor Financeiro de ABRA-PC, caçador Potengy, que encarou um voo comercial para ter o prazer de brindar e cantar conosco. Obrigado, amigo, sua presença foi e é de suma importância em nossas comemorações.

Como de praxe, chamamos o MBrig Silas para as devidas homenagens àquele que é, desde a decolagem definitiva dos heróis de guerra, nosso guia e conselheiro.

Vários "Senta a Púa!" e "À la chasse" entremearam os avisos seguintes e, seguindo nosso ritual repleto de história, sangue, suor e lágrima, entoamos "Afinal, afinal, afinal" e "Passei um carnaval em Veneza".

Encerrando, chamei o filho do caçador Kersul, tenente caçador com o mesmo nome de guerra, o qual, por um feliz acaso, usava uma t-shirt com a última estrofe do pó-pó-pó. Usando-o como ajuda de instrução, bradamos "de zero a setenta mil, popopopiripipó, quem comanda é a Caça, popopopó".

O churrasqueiro, por incrível que pareça, não conseguiu estragar a pièce de resistance da reunião. Pelo contrário: a costela estava excelente.

Até o próximo Costelão, projetado para março de 2015.

PS.: Coloquei Costelão do Caçador no Tradukka, de português para "suequês", e saiu "stora revben hunter". É bom ir se acostumando …

 

Cel Alexandre "Buko" Bukowitz
Caçador Turma 1968

 

 

Fotos do evento:

 

 

XI-costelao-cacador  XI-costelao-cacador