Veteranos do 1º GpAvCa posam ao lado do P-47 "Dragão Voador" (no centro da foto, de pé, o TCel Nero Moura - Patrono da Aviação de Caça)

 

simbolo ABRA-PCsimbolo GAvCa22 de abril – Dia da Aviação de Caça

 

Mensagem da Diretoria da ABRA-PC

 

"Prezados amigos, nobres caçadores

No próximo dia 22 de abril comemoraremos mais uma passagem da nossa data máxima, o Dia da Aviação de Caça". Dia de nos encontrarmos todos, de corpo ou espírito, na Base Aérea de Santa Cruz, para reverenciarmos nossos heróis do passado, que com tanto sacrifício nos legaram nossa doutrina, nosso profissionalismo e nosso inegociável amor à Pátria.

Eles já não estão mais entre nós, pelo menos de corpo presente, mas sobrevivem em cada um de nós, seus mais de 1000 seguidores.

Reverenciemos suas vidas, contemos e cantemos suas histórias, reafirmemos nosso compromisso de transmitirmos às gerações de pilotos de caça que nos seguirão o bastão que DELES recebemos.

A história somente existe se as gerações seguintes se dispuserem a contá-la, aprender com ela e dela tirar lições. Esse é o nosso compromisso, essa é a nossa missão!

Cumprimentos a todos nós, pilotos de caça da Força Aérea Brasileira! Até o dia 22, na Base Aérea de Santa Cruz, nosso querido "Vale do Pó"!

 

Senta a Pua !

A ABRA-PC