Atualidades !!!

Atualidades !!!

Atualidades !!! Veja AQUI o ABRA-PC Notícias no125 na versão em PDF. Veja AQUI o ABRA-PC...

Agenda dos próximos eventos

Agenda dos próximos eventos

AGENDA DOS PRÓXIMOS EVENTOS:   Data / Hora Local Evento   25 jan...

GLOSTER-METEOR vai se APOSENTAR

GLOSTER-METEOR vai se APOSENTAR

GLOSTER-METEOR vai se APOSENTAR Em resposta ao artigo da Maria Boa das 1001 Noites...

XXIX Raduno dos Adelphis

XXIX Raduno dos Adelphis

XXIX Raduno dos Adelphis - 2017 Em uma confraternização que reuniu os integrantes do Esquadrão...

  • Atualidades !!!

    Atualidades !!!

  • Agenda dos próximos eventos

    Agenda dos próximos eventos

  • GLOSTER-METEOR vai se APOSENTAR

    GLOSTER-METEOR vai se APOSENTAR

  • XXIX Raduno dos Adelphis

    XXIX Raduno dos Adelphis

 

3-3gavp1-3gavp

  

ATA DA 144a REUNIÃO DA DIRETORIA DA ABRA-PC

  

  

 

 

Às 09:30 horas do dia 21 de junho de 2007, em sua sede, nas dependências do Instituto Histórico e Cultural da Aeronáutica, INCAER, Rio de Janeiro, RJ, foi realizada a Centésima Quadragésima Quarta Reunião da ABRA-PC.

Compareceram os seguintes membros:

Brig. Nero Moura (in spiritus);
Maj.Brig.Ref. Lauro Ney Menezes (Presidente);
Ten.Brig.R1. Carlos de Almeida Baptista (1oVice-Presidente);
Cel.Av.R1. Sérgio Ribeiro(Vice Diretor Administrativo);
Cel.Av.R1. Ivan Trompowsky Douat Taulois (Diretor Financeiro);e
Cel.Av.Ref. Euro Campos Duncan Rodrigues (Vice-Diretor de Comunicação Social);

Dando início à reunião, foi lida e aprovada a Ata da reunião anterior (143a)

1 – Norma para repasse de doações

Foram aprovadas as Normas elaboradas pela Diretoria Financeira que visam a melhoria do controle das despesas efetuadas pelas Unidades como também permitir que a ABRA-PC tenha sua contabilidade feita de acordo com a legislação vigente. O Brig. Menezes comentou que o contador tinha feito uma observação sobre alguns recibos que possuem despesas não condizentes com as atividades da Associação. Cel. Trompowsky providenciará para que sejam mais adequados.

O Presidente parabenizou a Diretoria Financeira pela excelência da Norma de Procedimentos e pela maneira como o assunto foi conduzido.

2 – Eleições na ABRA-PC

Conforme previsto no Novo Estatuto a atual Diretoria teve seu mandato prorrogado até o mês de outubro do corrente ano, quando deverá ser realizada a Assembléia Geral Ordinária (AGO) para eleição da Diretoria e Conselhos.

As Diretorias de Administração e de Comunicação Social deverão providenciar a comunicação aos associados para que, aqueles que desejarem se candidatar a algum dos cargos eletivos da Diretoria (Presidente, Vice-presidente, Diretor de Administração, Diretor Financeiro, Diretor de Comunicação Social, Diretor Cultural), Conselho Deliberativo (5) e Conselho Fiscal (3)), o façam até o dia 06 de agosto.

A AGO será realizada no dia 06 de outubro na sede Social do Clube da Aeronáutica do Rio de Janeiro, no salão Ten. Brig. Márcio de Souza e Mello com a 1o chamada às 9 horas e a 2o chamada, com qualquer quorum, às 9 horas e trinta minutos. Essas informações deverão ser publicadas no site e no Boletim Informativo da ABRA-PC e em outros meios de divulgação julgados necessários.

3 – Cel. Trompowsky

Apresentou os saldos das contas bancárias da ABRA-PC:

ABRA-PC - Em Conta Corrente: R$ 31.153,00
ABRA-PC - Em Aplicações: R$ 4.000,00
Prêmio PMM - Aplicação 1: R$ 55.305,00
Prêmio PMM - Aplicação 2: R$ 41.761,00 (desenvolvimento cultural)

4 - Desligamento de associados

Pediram desligamento do quadro de sócios os capitães José Maurício Pinto Baptista do Rego (NSI 0464), após colocar em dia suas contas pagando o semestre e Alexandre Pereira de Oliveira (NSI 0431). A diretoria aprovou as dispensas.

5 – Informe aos associados inadimplentes

O Cel. Duncan comentou que a carta que a Srta. Ana Paula minutou para enviar aos associados inadimplentes era muito radical e que, de uma certa forma a culpa pela não cobrança em época oportuna, era também da ABRA-PC. Sugeriu que só fossem considerados os débitos a partir de janeiro de 2005. O Cel. Ribeiro sugeriu 2006. A Diretoria Financeira vai estudar o caso e o assunto voltará à pauta na próxima reunião.

6 – Mochila de brinde

O Cel. Duncan informou que o protótipo já está sendo feito. Com relação as sobras dos livros editados pela ABRA-PC, vai elaborar uma nova lista de Órgãos que deverão receber exemplares em doação.

6 - Falecimento de veteranos

O Cel. Ribeiro informou que dando prosseguimento às providencias para se organizar as diversas atividades quando do falecimento dos pilotos veteranos do 1o Gp.Av.Ca, foi elaborado um modelo de participação de falecimento, convite para a missa de 7o dia e necrológico.

À Norma elaborada pelo Brig. Quírico foram acrescidas sugestões e algumas providências que deverão ser tomadas. A Diretoria de Administração elaborará uma pasta com tudo o que disser respeito ao assunto.

Nada mais havendo para tratar, foi encerrada a Reunião, sendo marcada a próxima (145a) para o dia 11 de julho (4a feira) de 2007.

 

"Senta a Púa... Brasil!"

 

As datas programadas para reuniões da Diretoria em 2007 são:

11 de julho
08 de agosto
12 de setembro
10 de outubro
14 de novembro
12 de dezembro