Atualidades !!!

Atualidades !!!

Atualidades !!! Veja AQUI o ABRA-PC Notícias no125 na versão em PDF. Veja AQUI o ABRA-PC...

Agenda dos próximos eventos

Agenda dos próximos eventos

AGENDA DOS PRÓXIMOS EVENTOS:   Data / Hora Local Evento   25 jan...

GLOSTER-METEOR vai se APOSENTAR

GLOSTER-METEOR vai se APOSENTAR

GLOSTER-METEOR vai se APOSENTAR Em resposta ao artigo da Maria Boa das 1001 Noites...

XXIX Raduno dos Adelphis

XXIX Raduno dos Adelphis

XXIX Raduno dos Adelphis - 2017 Em uma confraternização que reuniu os integrantes do Esquadrão...

  • Atualidades !!!

    Atualidades !!!

  • Agenda dos próximos eventos

    Agenda dos próximos eventos

  • GLOSTER-METEOR vai se APOSENTAR

    GLOSTER-METEOR vai se APOSENTAR

  • XXIX Raduno dos Adelphis

    XXIX Raduno dos Adelphis

 

1-4gavp1-16gavp

  

ATA DA 128a REUNIÃO DA DIRETORIA DA ABRA-PC

  

  

 

 

Às 09:30 horas do dia 01 de dezembro de 2005, em sua sede, nas dependências do Instituto Histórico e Cultural da Aeronáutica, INCAER, Rio de Janeiro, RJ, foi realizada a Centésima Vigésima Oitava Reunião da ABRA-PC.

Compareceram os seguintes membros:

Brig. Nero Moura (in spiritus);
Maj.Brig.Ref. Lauro Ney Menezes (Presidente);
Ten.Brig.R1. Carlos de Almeida Baptista (1oVice-Presidente);
Maj.Brig.R1. Alberto Baltar (2o Vice-Presidente);
Brig.R1 Teomar Fonseca Quírico (Diretor Cultural);
Cel.Av.R1. Ivan Trompowsky Douat Taulois (Diretor Financeiro);
Cel.Av.R1. Sérgio Ribeiro(Vice Diretor Administrativo);
Cel.Av.R1. Euro Campos Duncan Rodrigues (Vice-Diretor de Comunicação Social);
Cel.Av.R1. Sílvio Potengy(Vice-Diretor Financeiro);
T.Cel.Av.R1 Gilberto Pedrosa Schittini (Vice-Diretor Cultural); e
Cel.Av.R1. Ajax Augusto Mendes Corrêa (Sócio convidado)

Dando início à reunião, às 09:30P, foi lida e aprovada a ata da 127a reunião.

1 – Prêmio Pacau Magalhães-Motta – Foram recebidas 14 (quatorze) monografias e indicados e aprovados os seguintes membros da Diretoria para comporem a Comissão Julgadora: Ten. Brig. Carlos de Almeida Baptista, Brig. Teomar Fonseca Quírico, Cel. Euro Duncan de Campos Rodrigues, Cel. Silvio Potengy, T.Cel. Gilberto Schittini.

2 – Formatura do 2o/5o G.Av. – Ficou acertada a ida dos seguintes membros da Diretoria: Maj. Brig. Menezes, que fará a entrega do Certificado ao Ten. Gabriel Aguiar de Araújo, escolhido Estagiário Padrão de 2005. Os coronéis Trompowsky e Schittini participarão de um painel sobre as aeronaves F-103 e F-5. Fará parte ainda da comissão o Maj. Brig. Baltar que se incorporará ao grupo em Brasília. A ida está prevista para o dia 08 e a volta no 10 de dezembro.

3 – Calendário anual – O Cel. Ribeiro apresentou uma proposta do Calendário de Eventos da ABRA-PC para o ano de 2006 já incorporando os eventos da Diretoria Cultural, única diretoria que apresentou uma relação de eventos para o calendário. Foram feitas algumas sugestões que serão incorporadas ao Calendário que será reapresentado na próxima reunião.

4 – Cel Ajax – Informou que estava coordenando a realização de uma homenagem ao veterano Comandante Rocha junto com a inauguração de um P-47 no Museu da TAM em São Carlos, SP, no dia 14 de dezembro. Em conseqüência, solicitou a ajuda da ABRA-PC na elaboração da relação e endereços dos caçadores convidados. O Cel. Ribeiro ficou encarregado de ajuda-lo nessa tarefa

5 – Participação dos sócios nas atividades da ABRA-PC – Embora nada tenha sido decidido, foram levantados vários óbices e dúvidas. Dentre os óbices, foram destacados: o comodismo dos associados, dificuldade de se ter um local de fácil acesso tanto aos que moram na barra como os que moram na Zona Sul ou outros bairros, pouco uso de outros meios de comunicação (jornal, "e-mail", correio) além do ABRA-PC Notícias. Dúvidas: é excessiva a ligação da ABRA-PC com o Grupo de Caça? Poder-se-ia levar a esposa nas reuniões? Qual deve ser o associado-alvo principal nas reuniões, o da ativa ou o da reserva? Considerando o sucesso da Reunião do 22 de abril de 2005, deveria a ABRA-PC patrocinar outras reuniões desse tipo, arcando com as despesas?

6 – Assembléia Geral – O Brig. Baptista alertou para o fato de até hoje não ter sido feita uma Assembléia Geral de acordo com os preceitos legais. As Assembléias realizadas na BASC por ocasião do 22 de abril, não estão de acordo com a legislação e que o estatuto da ABRA-PC deve ser modificado para se adequar às mudanças feitas no Código Civil.

Sugeriu ainda que o Estatuto deveria ser mais simples incluindo-se o que for previsto no Código Civil e fazendo-se o detalhamento do que for necessário no Regulamento/Regimento. O Brig. Baptista ficou de ver com o advogado do Clube da Aeronáutica como realizar essas modificações. Só após a realização dessas modificações se deveria marcar uma Assembléia para aprovar o novo Estatuto.

Nada mais havendo a se tratar, foi encerrada a Reunião, sendo marcada a próxima Reunião (129o) para o dia 8 de fevereiro (quarta-feira) de 2006.

"Senta a Púa... Brasil!"

 

A data programada para a próxima reunião da Diretoria em 2006 é:

8 de fevereiro de 2006