2-1gavp1-1gavp

ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Às 09 horas do dia 21 de abril de 2015, nas dependências da Base Aérea de Santa Cruz, na rua do Império s/n, Santa Cruz, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, de acordo com a convocação feita no “site” da associação e correspondência enviada a todos os associados, conforme o previsto no artigo 18º do Estatuto foi iniciada a Assembléia Geral Extraordinária.

Conforme prevê o artigo 20º, parágrafo 1º do Estatuto, o quorum previsto é de 40 associados. Após a chamada, estavam presentes os 42 (quarenta e dois) associados listados abaixo, equivalentes a 105% do quorum mínimo:

Ten. Brig. Carlos de Almeida Baptista, Brig. Teomar Fonseca Quírico, Cel. Sérgio Ribeiro, Cel. Gilberto Pedrosa Schittini, Cel. Silvio Potengy, Maj. Brig. Jorge Cruz de Sousa e Mello, Cel. Odilon Holmitives Pereira, Brig. Márcio Bhering Cardoso, Maj. Brig. Álvaro Luiz Pinheiro da Costa, Ten. Vitor Cabral Bombonato, Ten. David Escosteguy, Ten. Raimundo Nogueira Lopes Neto, Cap. Aguinaldo dos Santos, Ten. Felipe Luis de Oliveira Vilela, Ten. Guilherme Gonsalves Herculian, Ten. Edgar Barcellos Carneiro, Cap. Rodrigo Lordelo de Santana, Cap. Giancarlo Janari, Ten. Carlos Eduardo Vollordo, Cap. Pedro Fabiano Figueira Peçanha, Cap. Davi de Abreu, Cel. Ivan Janvrot Miranda, Ten Brig Cherubim da Rosa Filho, Cap. Paulo Fernando Pereira Caliari, Cap. Alexandre Fiorim de Oliveira Padilha, Maj. Nícolas Silva Mendes, Cap. Thiago Romaneli Rodrigues, Ten. João de Barro Monteiro Cavalcanti, Ten. Fernando Augusto Milani Rocha Corte, Ten. Gil Evangelista Thomaz, Ten. Felipe Coelho Ribeiro, Ten. Felipe Antônio de Moura Battesti Oliveira, Cap. Miguel dos Santos Clarino, Ten. Thiago Hamester Hunhoff, Cap. Hugo Zanoni Bastos de Oliveira de Siqueira, Cap. Luiz Ângelo de Andrade Pinheiro Borges, Maj. Alan Knoll, Ten. Cesar Franco, Brig. Américo Soares Filho, Ten. Brig. Marco Aurélio Gonsalves Mendes, Cel. Ajax Augusto Mendes Correa e Cel. Araken Hipólito da Costa.

A mesa foi composta pelos Brig. Teomar Fonseca Quírico (presidente), Maj. Brig. Álvaro Luiz Pinheiro da Costa (vice-presidente), Maj. Brig. Jorge Cruz de Sousa e Mello e o Cel. Sérgio Ribeiro que secretariou a Assembléia.

O Sr Presidente fez a abertura da Assembléia e convidou o Maj. Brig. Jorge Cruz de Sousa e Mello para explanar o motivo de sua convocação – Aprovação da proposta de modificação do Estatuto de modo a:

1) Admitir no quadro social da ABRA-PC, oficiais de outras forças, nacionais ou estrangeiras que tenham concluído sua formação profissional como Piloto de Caça em outras Forças Armadas;

2) Facultar a admissão de militares não pertencentes ao quadro social da ABRA-PC, ou de civis, no quadro de sócios Beneméritos, desde que atendam os requisitos estabelecidos;

3) Criar a categoria de sócio Honorário, na qual serão incluídos os pilotos de caça componentes do 1º Grupo de Caça na Itália, na Segunda Guerra Mundial (que atualmente integram o quadro de sócios Beneméritos), bem como os pilotos de caça de Unidades da Força Aérea Brasileira que participem de missões de guerra representando o Brasil ou Forças Aliadas ao nosso país.

Com esse fim, serão adequados os artigos 7º, 8º, 10º e 11º, 15º e 24º.

Após as explicações dadas o Sr. Presidente propôs e foi aceita a sugestão de se fazer a votação por item e por aclamação.

Em prosseguimento foi realizada a eleição sendo as três propostas de modificações do Estatuto aceitas por unanimidade.

O Presidente agradeceu a presença de todos e após lida a presente ata foi aprovada.

Nada mais havendo a se tratar, foi encerrada a Assembléia.

Rio de Janeiro, 21 de abril de 2015.

Presidente: Brig. Teomar Fonseca Quírico                                        Secretário: Cel. Sérgio Ribeiro

Temos 67 visitantes e Nenhum membro online