ATA DA 211a REUNIÃO DA DIRETORIA DA ABRA-PC

  

  

Às 09:30h do dia 11 de setembro de 2013, no INCAER, na Praça Marechal Âncora 15, Rio de Janeiro, RJ, foi realizada a Ducentésima Décima Primeira Reunião da Diretoria da ABRA-PC.

Compareceram os seguintes membros (listados por senioridade):

Brig. Nero Moura (in memoriam);
Cel Av Odilon Holmitives Pereira (Conselho Deliberativo);
Cel.Av. Sérgio Ribeiro (Conselho Fiscal);
Cel.Av. Sílvio Potengy (Diretor Financeiro);
Cel.Av. Ajax Augusto Mendes Correa (Conselho Deliberativo);
Brig. Américo Soares Filho (Conselho Deliberativo);
Brig. Teomar Fonseca Quírico (Presidente);
Cel.Av. Alberto de Paiva Côrtes Filho (Diretor de Comunicação Social);
T.Cel.Av. Gilberto Pedrosa Schittini (Diretor Cultural);
Maj.Brig. Jorge Cruz de Souza e Mello (Conselho Fiscal); e
Cel.Av. Luiz Felipe de Mattos Saback (Diretor Administrativo).

1. Abertura - Foi aberta a reunião com a leitura e aprovação da ata da 210a reunião.

2. O Cel Ribeiro informou que, devido a problemas no seu computador, não foi possível imprimir a versão final do “Regulamento do Prêmio Pacau Magalhães Motta” conforme as modificações acertadas na reunião anterior. Disse que na próxima reunião a edição estará pronta e disponível para todos.

3. Em seguida o Cel Pereira fez um breve relato da viagem que fez a Manaus, juntamente com o Cel Paulo Pinto, representando a ABRA-PC no aniversário do 1o/4o GAv. Informou que as comemorações foram excelentes e que o Cel Paulo Pinto enviará à associação um relato escrito da missão.

4. Em seguida o Brig Quírico comentou que o custo das passagens aéreas para o evento comentado em (3) acima foi muito elevado e que, embora reconhecendo a importância da presença da diretoria da ABRA-PC em eventos dessa natureza, é também preciso encontrar um ponto de equilíbrio, visando o melhor custo-benefício. De imediato, o Presidente informou que será feito um contato oficial com a III FAE para que nas próximas ocasiões, sempre que possível, possamos incluir membros da diretoria na comitiva oficial, e assim racionalizar os custos da missão.

5. O Ten Cel Schittini comentou que já está feita a reserva da sala no Clube da Barra para a reunião no próximo sábado, 14 de setembro.

6. O Cel Saback sugeriu que a Assembléia Geral Extraordinária (AGO) da ABRA-PC fosse feita junto com o almoço, digo, no mesmo recinto, imediatamente antes das comemorações habituais, de forma a aproveitar o maior número possível de associados. Aprovado. Foi encarregado de organizar a AGO, roteiro e votação adequados.

7. O Brig Quírico comentou que os novos “veteranos”, Maj Brig Silas, Brig Marion e Cel Janvrot, já estão cientes do novo papel que irão desempenhar junto a ABRA-PC e à Aviação de Caça.

8. O Maj Brig Souza e Mello comentou que a HP está pronta com previsão de entrada no ar no próprio dia 5 de outubro, e informou que fará uma carta ao CCA-RJ agradecendo a colaboração e todo o trabalho realizado na reconfiguração de nossa página eletrônica.

9. Em seguida, o Cel Côrtes comunicou a necessidade de afastamento da diretoria da ABRA-PC por motivos pessoais. Com a compreensão de todos, o pedido foi aceito sem reservas.

10. O Cel Potengy informou os saldos da conta corrente e aplicações. Informou ainda do andamento dos preparativos para o “Picadinho”. O local no CAER Barra e o Buffet já estão acertados. Haverá um ônibus saindo do COMAR III para os veteranos, e os acertos de recepcionista, som e outros ficarão a cargo do Cel Saback.

Saldo das contas da ABRA-PC em 13 set 2013:

ABRAPC C/C: R$ 13.593,74
ABRAPC Aplicação: R$ 59.461,26
DOAÇÕES UAe: R$ 47.652,59
DESEMBARQUE ITÁLIA: R$ 7.746,44
PPMM: R$ 58.598,42
CULTURAL: R$ 2.346,56

11. O presidente informou que, como brinde de final de ano, será enviado aos associados, junto com o boletim de número “100” o livro “Avestruzes nos Céus da Itália”, e que a entrevista com o Sr. Martin Drew foi cancelada por motivos de saúde do mesmo.

 

Nada mais havendo a se tratar, o Brig Quírico encerrou os trabalhos, sendo confirmada a próxima reunião para as 12:00 hrs do dia 05 de outubro de 2013, nas dependências do CAER Barra, onde será realizada a Assembléia Geral Ordinária (AGO) para eleição de nova diretoria para o biênio 2014/2015. O tradicional “Adelphi” foi puxado pelo Cel Pereira, e foi lavrada por mim a presente Ata.

  

Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2013. 

Luiz Felipe de Mattos Saback – Cel.-Av. R1
Secretário na reunião
 
Teomar Fonseca Quírico – Brig.-do-Ar R1
Presidente
 
 
Senta a Púa, Brasil !

 

As datas programadas para as próximas reuniões da Diretoria em 2013 são: 05 de outubro

13 de novembro
11 de dezembro
 

 

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