ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA 2011

Às 10 horas do dia 01 de outubro de 2011, nas dependências do Clube de Aeronáutica, na praça Marechal Âncora 15A, Centro, Rio de Janeiro, RJ, de acordo com a convocação feita no “site” da associação e correspondência enviada a todos os associados, conforme o previsto no artigo 18o do Estatuto, foi realizada a primeira chamada com a presença dos seguintes associados: Ten Brig Carlos de Almeida Baptista, Maj Brig Lauro Ney Menezes, Cel Euro Campos Duncan Rodrigues Brig Teomar Fonseca Quírico, Cel Sérgio Ribeiro, Cel Gilberto Pedrosa Schittini, Maj Rodrigo Fernandes Santos, Maj Carlos Roberto Ronconi Junior, Cel João Luiz Moreira da Fonseca, Cel Flávio Catora Kauffmann, Cel Luiz Felipe de Mattos Saback, Cel Silvio Potengy, Brig Márcio Bhering Cardoso e Maj Brig Paulo Hortênsio Albuquerque e Silva.

Conforme prevê o artigo 20o, parágrafo 1o do Estatuto, o quorum previsto é de 40 associados, mas como não foi alcançado, a AGO foi iniciada com qualquer número após a segunda chamada realizada às 10:30 horas. Nessa segunda chamada, estavam presentes 22 (vinte e dois) associados listados abaixo, equivalentes a 55% do quorum mínimo:
Maj Brig Lauro Ney Menezes
Ten Brig Gilberto Antonio Saboya Burnier
Cel Sergio Rodrigues Pereira Bastos
Cel Araken Hipólito da Costa

A mesa foi composta pelos Maj Brig Lauro Ney Menezes (Presidente), Ten Brig Carlos de Almeida Baptista (vice-presidente) e pelo Cel. Sérgio Ribeiro que secretariou a Assembléia.

O Sr Presidente fez a abertura da Assembléia e citou o motivo de sua convocação:

Eleição da nova Diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da ABRA-PC para um mandato de 2 anos, a contar desta data, conforme prevê o Estatuto. Informou que apenas uma chapa tinha se apresentado, conforme lista abaixo e estava concorrendo à eleição.
CHAPA ÚNICA

Maj. Brig. Paulo Hortênsio Albuquerque e Silva
Maj. Brig. Jorge Cruz de Sousa e Mello
Cel. Sérgio Ribeiro

Em prosseguimento foi realizada a eleição. Considerando a existência de apenas uma chapa, o Presidente propôs e foi aceita a sugestão de se fazer a eleição por aclamação sendo a Chapa Única eleita por unanimidade. Em seguida, conforme prevê o artigo 36º do Estatuto, os eleitos foram empossados.

O Presidente substituído agradeceu a todos os integrantes da Diretoria e Conselhos da gestão anterior pelo esforço e empenho na condução das coisas da Associação e deu as boas vindas à nova Diretoria e aos novos integrantes dos Conselhos eleitos. Após lida a presente ata foi aprovada.

Nada mais havendo a se tratar, foi encerrada a Assembléia.

Rio de Janeiro, 01 de outubro de 2011.

Temos 67 visitantes e Nenhum membro online