LETRA W

WAC = (ing.) "World Aeronautical Chart". Carta Aeronáutica Mundial (mapas) com informações destinadas à navegação aeronáutica, na escala de 1:1.000.000. No Brasil são publicadas pelo Comando da Aeronáutica em convênio com a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cada carta recebe uma numeração única de acordo com entendimentos internacionais e abrange uma área aproximada de 300 por 400km.

WAFB = (Williams Air Force Base) 425o Esquadrão da Força Aérea Americana (Viuva Negra), sediado na Base Aérea de Williams no Estado do Arizona. Local onde os pilotos brasileiros aprenderam a voar os F-5B & F-5E.

walita, cursos walita = cursos rapidíssimos e superficiais que o famoso fabricante de eletrodomésticos "Walita" oferecia para que as donas de casa aprendessem a operar "corretamente" os aparelhos adquiridos daquela marca. Na FAB, passamos a utilizar esse termo com a mesma conotação, qual seja: fazer menção a um curso ministrado em período muito curto e de forma superficial.

wing = (ing.) "Ala", nome dado aos Grupos de Aviação na Força Aérea Inglesa (RAF).

Wing Commander = (ing.) "Comandante de Grupo". Posto de Oficial Aviador da Força Aérea Inglesa (RAF), correspondente ao de Tenente Coronel Aviador (T.Cel.Av.) na Força Aérea Brasileira.

wing-tanks = (ing.) tanques de combustível instalados nas asas. Normalmente são colocados em "cabides" para bombas e também podem ser alijados em voo.

WRB = (ing.) "Weapon Release Buttom"; botão de lançamento de armamento (bombas).


 

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online